É uma boa "SACERDOTISA" aquela que segue a própria DOUTRINA - William Shakespeare -

O MEU CAMINHO:


Chamo-me Margarida Neves e dedico-me de Alma e Coração ao desenvolvimento da Humanidade e da sua Cura Emocional, Mental, Fisica e Espiritual, na esfera e vertente, predominantemente, Transpessoal e Feminina como Consultora de Imagem, Terapeuta holística, Taróloga Angélica, Escritora e Facilitadora de técnicas de transformação pessoal positiva.

  • Consultoria de Imagem;
  • Coaching Psicopedagógico e Espiritual;
  • Tarot e oráculos angélicos;
  • Cura da Alma;
  • Reiki para adultos e crianças
  • Terapia Quântica Multidimensional.
  • Meditação guiada.


Sim!! Transformar vidas, é o verdadeiro propósito da minha Alma, é aquilo que eu escolhi, porque faz brilhar os meus olhos e fervilhar o meu espírito com a luz do amor.

Todos trazemos um DOM, mesmo antes de tocar o ventre materno, o qual designamos por propósito ou missão de vida, mas a maioria de nós não tem consciência disso, e como tal desconhecendo-o, não o questiona, levando uma vida de dor, ilusão e sofrimento.
Sempre que me sentia infeliz insistia muito nesse questionamento, e um dia, como uma bênção, descobri o meu!

O meu DOM não é Ajudar, é Inspirar;
O meu DOM não é ter Pena, é ter Compaixão;
O meu DOM não é ter Ego, é ter Amor;
O meu DOM não é Criticar, é Solucionar;
O meu DOM não é não é Julgar, é Cooperar e viver em Gratidão.

O MEU PERCURSO:

Nasci em Portugal, Alentejo, no ano de 1975, mais precisamente em Évora, na linda Cidade capital de distrito, classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.

Na sequência de um percurso infantil, onde maioritariamente o quadro familiar era de adições e de violência doméstica, aos 11 anos de idade, logo após a morte repentina e prematura do meu Pai, enquanto segurava a minha mão, um Anjo pousou no meu ombro e colocou-me no caminho que eu deveria seguir na vida adulta, mas só bem mais tarde o entendi.

E de uma coisa estou cada vez mais certa:

"Acasos na vida não existem, tudo o que nos acontece tem sempre por detrás um propósito e um bem maior."

No entanto temos que investir algum tempo em nós próprios e na nossa transformação pessoal para que os consigamos descobrir, pois são eles o nosso principal canal de cura.

Iniciei a minha carreira profissional em 1994, aos 18 anos de idade e trabalho, desde há duas décadas no Mundo convencional empresarial, incluindo uma delas em cargos de gestão e coordenação, ligada predominantemente às áreas: Saúde e Seguradora.
Dessa experiência tem ficado a certeza de que o caminho da "Boa Liderança", fará sempre parte do grande propósito da minha jornada, e de que é possível empreendê-lo de forma consciente, humana, honesta, generosa e responsável.

Desde cedo que me questionava, colocando quase tudo em causa, e sentindo que era diferente, principalmente quando observava o impacto que isso causava nas outras pessoas, nomeadamente nas outras crianças que me rodeavam.
Mas a realidade é que sempre acreditei ser possível criar um universo melhor à nossa volta e que cada um de nós, se assim o entendesse, poderia transformar-se com responsabilidade na mudança que queria ver no Mundo. 

Após algumas depressões que me fizeram cruzar um longo deserto, no qual enfrentei a dor de todas as perdas e os degraus de cada medo, insegurança e rejeição, eu própria sem me aperceber fazia, deste modo, o caminho da travessia e da transformação.
Foi neste percurso que o Reiki entrou na minha vida e permitiu que me descobrisse enquanto alma, fazendo-me voltar a um estado mais puro, sereno e alegre.
Não sou fundamentalista, contudo, foi com ele que aprendi a acreditar que tudo é possível e que a essência natural do Ser Humano é o sorriso e a alegria.
Foi assim que comecei a assumir o papel de protagonista da minha história, não só como criadora, mas também como merecedora de tudo aquilo que o Universo tivesse para me retribuir, como recompensa de tamanha audácia.

Estou Feliz por estar viva e aprendo com todos os meus relacionamentos, acredito profundamente que a cura está dentro de cada um de nós e que qualquer intervenção externa tem que respeitar a pessoa e a sua capacidade, no momento certo, para se auto-transformar, pois é a crença nos nossos sonhos que faz de nós Alquimistas.

Hoje, sempre que falo sobre mim, costumo dizer que Sou alguém que foi progredindo com esforço e humildade no caminho da Sabedoria e que está disponível para acompanhar quem o quiser percorrer.
Não o faço com foco no lucro ou fama pessoal, e muito menos para favorecer grupos.
A minha acção tem um único motivo:
- ajudar quem me procura a crescer na luz e na sabedoria, tornando-se uma pessoa mais dócil face à acção do Universo na sua vida.

O meu propósito não é muito diferente daquilo que todos os dias alguns agricultores fazem nos seus pomares. 
Andam por entre as árvores e observam com paciência se há azoto a mais, se falta ferro, ou se naquela fenda existe um ninho. Reparam nos desequilíbrios e corrigem-nos, respeitando sempre a planta e a harmonia do ambiente.
E se uma árvore que seja acompanhada com atenção pode atingir toda a sua plenitude, porque não haveria de acontecer o mesmo com o Ser Humano?

A Cura é a minha âncora, como direcção de vida através da transmutação;
A Criatividade é a minha interacção, união e cooperação com o Universo;
E o Amor a minha mais nobre e cristalina forma de expansão terrena.

Aprecio muito a humildade na partilha, porque ela revela, por si só, a natureza do Ser Humano.


A MINHA FORMAÇÃO:

Tenho uma formação diversificada em Terapias Holísticas e Técnicas positivas de desenvolvimento e transformação pessoal:

- Auto-cura através do resgate da auto-estima; 
- Sonhos e Anjos; 
- Limpezas energéticas; 
- Sabedoria Universal; 
- Técnicas Vibracionais; 
- Meditação e Leitura de Aura; 
- Reflexologia Podal; 
- Florais de Bach; 
- Radiestesia; 
- I Ching; 
- Psicotarot; 
- Diagnóstico Oriental; 
- Coaching e Programação Neuro-linguística; 
- Psicografia da Alma, entre outras.


Especialização nos seguintes Cursos integrados:

- Desenvolvimento Pessoal e Transpessoal; 

- Tarot Terapêutico (Autoconhecimento e Terapia);

- Reiki Tradicional Usui (Nível I,II e III - O despertar, a transformação e a realização através do Mestrado Interior).

- Terapia Quântica Multidimensional.

 

  • Formadora Certificada pelo IEFP


Sou imensamente grata aos muitos profissionais nacionais e estrangeiros com quem muito aprendi e continuo a aprender, porque um Ser em evolução é um Ser sempre inacabado...

Na minha vida quando há uma porta que se fecha, há a seguir um Portão que se abre e eu sinto-me segura porque é sempre só mudança!

Veio comigo no embrião o Dom de devolver esperança, tocar vidas, resgatar abundância e espalhar generosidade suficiente para poder penetrar em cada canto de escuridão e torná-lo iluminado, mas não cumprir esta missão com receio da validação, seria o mesmo que continuar a negar o verdadeiro propósito e privilégio da minha Vida.

Considero-me uma profissional com profunda Espiritualidade e nas horas de decisões importantes alio os meus conhecimentos técnicos a perspectivas de fundo filosófico e espiritual, complementando a lógica com a intuição, pois é a intuição que estabelece os laços entre o conhecido e o desconhecido, trazendo repentinamente a Luz.

O meu trabalho na vertente energética e de transformação pessoal, gira sempre em torno de potenciar os objectivos de vida de alguém, seja ensinando uma nova técnica, uma estratégia mais adequada, mudar as crenças e os padrões negativos, estimular a motivação, reestruturar o pensamento e acima de tudo ajudar a ultrapassar os bloqueios e obstáculos que impedem o fluxo normal das suas capacidades e desenvolvimento pessoal, afim de obterem da vida aquilo que pretendem.

A minha missão é ser um Portal que se expande para curar e libertar almas, abrindo os seus caminhos.
O meu trabalho suporta quem me procura no seu processo de busca interior dos recursos que sempre existiram dentro de si e nos quais apenas me é permitido apoiar incondicionalmente, jamais interferindo ou impulsionando a pessoa no caminho que ela própria quer e está, conscientemente, preparada para seguir.

Encontrar o nosso caminho é o grande desafio de todos nós, e a procura só acaba onde começa a vida!



Amo a vida porque não tenho medo de amar,
Amo o mar porque ele me encantou,
Amo a natureza porque ela me diz:
- Quem não me ama é porque nunca amou.

Vejo nos olhos de quem ama,
O amor espelhado nos meus,
Mas também vejo o vazio,
Nos olhos de quem se perdeu.

Viver a vida é saber ver,
Todo o seu maravilhoso encanto,
Mas também é preciso entender,
Que no meio de todas as cores,
Existem o preto e o branco!


Margarida Neves
Formadora Certificada (nº F641487/2016),Terapeuta Holística e Escritora
Telemóvel: 961221037
Email: mensagemascores@gmail.com